
A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) abriu nesta terça-feira, 21, as inscrições para a 21ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral, capacitação direcionada a secretários municipais de saúde e coordenadores de atenção básica, vigilância epidemiológica e endemias. O evento ocorrerá entre os dias 24 de fevereiro e 28 de março, na sede da Superintendência de Vigilância em Saúde/SES (Anexo I), em Palmas. Os interessados podem se inscrever pelolink, até o dia 20 de fevereiro.
“É uma reunião muito importante e tradicional dentro do calendário da vigilância em saúde no Tocantins. Serão semanas de muito trabalho e planejamento, com o objetivo de ofertar à população tocantinense um serviço de saúde de excelência”, pontuou o técnico da Área Técnica das Leishmanioses da SES/TO, Júlio Bigeli.
O técnico da SES/TO ainda destaca que a capacitação é uma oportunidade para profissionais de saúde dos 139 municípios avaliarem as ações de vigilância e controle da doença de chagas e leishmanioses. “Iremos atualizar os profissionais sobre as diretrizes dos programas de saúde para essas doenças. E por ser um ano de início de gestão municipal, iremos propor as metas relativas ao enfrentamento dessas doenças para 2025”, ressalta.
Tocantins Governo do Tocantins celebra 13 anos da Central Estadual de Transplantes e reforça rede de solidariedade pela vida
Tocantins Governo do Tocantins amplia a rede de proteção ao trabalhador com dois novos Centros de Referência habilitados pelo Ministério da Saúde
Tocantins Governo do Tocantins ultrapassa 15 mil cirurgias eletivas e supera meta projetada para 2025
Tocantins Hospital Geral de Palmas promove mutirão de exames para detecção de câncer de pele
Tocantins Governo do Tocantins articula ampliação de recursos federais para custeio do Sistema Único de Saúde no estado
Tocantins Governo do Tocantins inicia medidas de órteses para pacientes do CER III de Palmas Mín. 22° Máx. 29°