
Mais 54 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Saúde de Palmas serão convocados para posse. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 22, pelo Prefeito Eduardo Siqueira e pela secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de 2025. O encontro também marcou a presença histórica do primeiro gestor da Capital a participar, em 30 anos, de uma reunião do Conselho.
As convocações contemplam médicos, enfermeiros, inspetores sanitários, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, agentes de vigilância sanitária, agente de combate a endemias, biomédico, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta e nutricionista.
“A entrada desses 54 candidatos do cadastro de reserva reforçará a estrutura de atendimento das nossas unidades. É um passo importante para garantir que as demandas da população sejam atendidas com eficiência e qualidade”, defendeu a secretária ao enaltecer o papel do conselho como um espaço democrático. “O Conselho Municipal de Saúde é um instrumento fundamental para a gestão, ouvir as necessidades da população, prestar contas e debater ações que impactam diretamente a vida dos cidadãos”, completou.
O prefeito enfatizou a relevância do conselho como espaço de construção coletiva e garantiu que estará presente em todas as reuniões do CMS. “São defensores que acreditam e trabalham pelo SUS”, enalteceu a garantir que a saúde de Palmas passará por uma transformação histórica em prol do bem-estar de cada palmense.
Conselheiros
Ainda durante a reunião, Eduardo Siqueira respondeu a questionamentos de conselheiros e abriu as portas da Prefeitura para o diálogo. “Vamos reativar a mesa de negociações para discutir, democraticamente, com entidades de classe questões relacionadas à carreira e condições de trabalho”. O gestor também destacou o empenho da gestão em fechar a torneira do prejuízo, em garantir o abastecimento de medicamentos e insumos.
Também estiveram presentes no encontro o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes; o presidente do CMS, Antônio Grangeiro Saraiva; os promotores de Justiça, Ariana Cesária e Thiago Ribeiro; o superintendente do Ministério da Saúde, Relmivan Milhomem, entre outros convidados.
Texto:Fernanda Mendonça/ Semus
Edição:Lorena Karlla Mascarenhas/ Secom Palmas




Palmas - TO Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas
Palmas - TO Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas
Palmas - TO Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas
Palmas - TO USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona rural de Palmas
Palmas - TO Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades
Palmas - TO Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano
Palmas - TO Tráfego de veículos é liberado em trecho recém-pavimentado de acesso à região norte de Palmas
Palmas - TO Prefeitura recolhe entulhos em avenidas centrais, no Lago Sul e em Taquaruçu Grande
Palmas - TO Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025 Mín. 21° Máx. 27°