Quarta, 17 de Dezembro de 2025
22°

Tempo nublado

Paraíso do Tocantins, TO

Comemorações Homenagem

Hoje,quinta-feira (13), celebra o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército

Depois de sua ordenação, Frei Orlando foi trabalhar no Colégio Santo Antônio, em São João Del Rey (MG), onde, em busca de apoio para desenvolver um apostolado junto às crianças carentes da cidade, começou a frequentar o 11o Regimento de Infantaria.

13/02/2025 às 07h40
Por: Ana Karla Fonte: Karla Neto
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), é celebrado o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército , o Dia do Serviço de Assistência Religiosa e homenageia seu patrono, o Capitão Capelão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando.

Depois de sua ordenação, Frei Orlando foi trabalhar no Colégio Santo Antônio, em São João Del Rey (MG), onde, em busca de apoio para desenvolver um apostolado junto às crianças carentes da cidade, começou a frequentar o 11o Regimento de Infantaria. Essa proximidade com os militares levou-o a apresentar-se como voluntário para integrar a Força Expedicionária Brasileira.

Frei Orlando nasceu em 13 de fevereiro de 1913, na localidade Morada Nova, município de Abaeté (MG), às margens do Rio São Francisco. Ainda jovem, resolveu dedicar sua vida a Cristo e ao próximo, seguindo os ideais de São Francisco de Assis. Frequentou o Seminário Franciscano em Divinópolis (MG) e depois foi para a Holanda, onde cursou Filosofia e Teologia. Retornando ao Brasil, concluiu os seus estudos e, com 24 anos, foi ordenado sacerdote no ano de 1937.

De igual modo, já nos campos de batalha da Itália, procurou estar próximo aos combatentes para levar-lhes a luz e o conforto da fé, particularmente nas ocasiões de combate.

Já como capelão, na viagem para a Itália, no intuito de levar conforto aos soldados que partiam para a guerra, deixando para trás a Pátria, a família e os amigos, Frei Orlando foi dormir no porão do navio, próximo aos soldados, renunciando o seu alojamento de oficial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias