Terça, 17 de Fevereiro de 2026
21°

Tempo nublado

Paraíso do Tocantins, TO

Geral Tocantins

Unitins forma mais de 400 profissionais por meio do projeto TO Graduado

Solenidades de Outorga de Grau ocorreram em 12 municípios do Tocantins durante o mês de fevereiro

06/03/2025 às 16h28
Por: Gazeta de Paraíso Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Cerimônia de Outorga de Grau em Sítio Novo ocorreu no dia 12 de fevereiro - Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins
Cerimônia de Outorga de Grau em Sítio Novo ocorreu no dia 12 de fevereiro - Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins

O Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou as cerimônias de Colação de Grau em 12 municípios do estado em que o curso de Tecnologia em Gestão Pública do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) é ofertado. Ao todo, a Unitins entregou 436 profissionais ao mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das regiões por meio da educação.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, reforça o apoio do governador Wanderlei Barbosa nessa conquista. “A entrega de mais de 400 profissionais mostra o sucesso doTO Graduado, projeto que interioriza a educação dando oportunidade para que mais pessoas alcancem o ensino superior, política pública proposta pelo governador. Temos certeza de que a Unitins tem desenvolvido o seu papel, enquanto transformadora de vidas, por meio da educação”, enfatiza.

Muitas histórias de superação e conquistas foram compartilhadas pelos recém-formados, como o Sandro Almeida de Carvalho, graduado no polo de Sítio Novo. Ele conta que só por meio doTO Graduadoteve a oportunidade de continuar os estudos. “Esse projeto muito importante trouxe ensino para jovens que, há muito tempo, não entravam na sala de aula. Agora, conseguimos concluir mais uma etapa [de nossas vidas] e vamos colaborar com o mercado de trabalho de uma forma eficiente, sendo modelo para outros jovens da cidade em que a gente mora, mostrando que é possível alcançar o ensino superior”, ressalta.

De norte a sul do Tocantins, a Unitins tem cumprido a sua missão de promover a formação integral inovadora no ensino superior, para contribuir com o desenvolvimento regional do estado.

"Gostaria de agradecer imensamente essa instituição por ter nos proporcionado o ambiente e os recursos necessários para crescermos como profissionais e cidadãos", reconheceu a tecnóloga em Gestão Pública do polo de Araguaçu, Maria Mikaelle Martins Rezendes.

Confira o número de formados em cada polo:

Araguaçu: 23;

Caseara: 30;

Colinas: 39;

Colmeia: 25;

Guaraí: 41;

Itacajá: 47;

Miranorte: 44;

Natividade: 48;

Palmas: 36;

Paranã: 28;

Ponte Alta: 25;

Sítio Novo: 50.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias