
O cadastro habitacional do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, realizado neste sábado, 12, inscreveu mais de cinco mil famílias na Capital, divididas entre Taquaralto e centro de Palmas. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Social Morar Bem, Organização das Mulheres Amigas do Bem de Palmas e Instituto Amastef, com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Habitação.
De acordo com a técnica social dos Institutos Morar Bem e Amastef, Márcia Rozeno, as famílias serão cadastradas na faixa 2 do Programa, que atende grupos com renda entre R$ 2.800 até R$ 4.800, para aquisição de imóvel com recursos via Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades tem como objetivo conceder financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos.
A dona de casa, Sara Pereira de Sá, 23 anos, fez seu cadastro na região central e elogiou a iniciativa. “Fiquei feliz porque abriu mais espaço para quem tem uma renda maior, porque antes não tinha. Moro de aluguel há mais três anos, desde quando casei e nossa vontade é conseguir a nossa casa própria”, afirmou.
O secretário municipal da Habitação, Marlen Ribeiro, visitou as escolas onde o cadastro foi realizado e afirmou que a Secretaria além de ser parceira das entidades da sociedade civil, também mantém o cadastro habitacional contínuo no Resolve Palmas e está desenvolvendo projetos que visam diminuir a demanda por habitação na Capital.
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha

Palmas - TO Tráfego de veículos é liberado em trecho recém-pavimentado de acesso à região norte de Palmas
Palmas - TO Prefeitura recolhe entulhos em avenidas centrais, no Lago Sul e em Taquaruçu Grande
Palmas - TO Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025
Palmas - TO Um Conto de Natal e Papai Noel emocionam com mensagem de união entre as pessoas em Taquaralto
Palmas - TO Noite de autógrafos celebra protagonismo infantil e incentivo à leitura na ETI Cora Coralina
Palmas - TO Prefeitura de Palmas reforça manutenção de estradas vicinais durante período chuvoso
Palmas - TO Com a conclusão de reforma e ampliação, Unidade de Saúde da Arne 53 retoma atendimentos
Palmas - TO Prefeitura de Palmas intensifica serviço de tapa-buracos em diversas regiões da cidade
Palmas - TO Obra de requalificação do acesso à Região Norte de Palmas entra na fase de pavimentação asfáltica Mín. 21° Máx. 27°