
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), apresentou nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal, suas ações voltadas à segurança alimentar e ao combate à fome. A apresentação ocorreu durante audiência pública sobre a implementação da Política Municipal de Segurança Alimentar.
O prefeito Eduardo Siqueira Campos agradeceu a oportunidade de dialogar sobre o tema e reafirmou o compromisso da gestão com a erradicação da fome e da pobreza. “Assumi este mandato com a vontade e determinação de transformar planos e leis em ações concretas. Quem tem fome, tem pressa”, declarou.
A primeira-dama e secretária da Semas, Polyanna Siqueira Campos, defendeu a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar. “Precisamos de união institucional para garantir o direito à alimentação de qualidade para todas as famílias. Uma frente parlamentar ativa nos ajudará a propor, acompanhar e fortalecer essas políticas”, afirmou.
Durante a audiência, o gerente de Segurança Alimentar da Semas, Felipe Coelho, destacou algumas das principais ações em andamento: a reabertura dos restaurantes comunitários, o credenciamento de restaurantes populares e a realização de um diagnóstico para identificar os principais desafios no acesso à alimentação adequada em Palmas. “Desde o início da gestão, sentimos um forte compromisso com políticas que promovam qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social e com a construção de uma sociedade mais justa e saudável”, concluiu.
A vereadora e assistente social Karina Café elogiou a reabertura dos restaurantes comunitários, reforçando seu papel no combate à fome. “Parabéns ao prefeito Eduardo e à secretária Polyanna. Segurança alimentar é um direito e uma responsabilidade de todos nós.”
Encaminhamentos
O promotor Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, sugeriu a criação de um Plano Municipal de Segurança Alimentar como instrumento essencial para enfrentar os desafios. Ele defendeu a participação ativa do Legislativo, Executivo, Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e sociedade civil na elaboração e implementação do plano.
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz


Palmas - TO Rede Municipal de Proteção à Mulher articula estratégias de combate à violência doméstica em Palmas
Palmas - TO Moradores do Jardim Aureny III comemoram obras de pavimentação na região da Baixada
Palmas - TO Prefeitura de Palmas reforça serviços de limpeza em espaços urbanos da Capital
Palmas - TO Prefeitura de Palmas promove confraternização de Natal para famílias atendidas pelos Creas
Palmas - TO Vila Encantada emociona famílias e inaugura temporada do Natal de Luz no Parque Cesamar
Palmas - TO Crianças da ETI Cora Coralina recebem kits pedagógicos em encerramento de projeto de incentivo à leitura
Palmas - TO Prefeitura de Palmas realiza oficina de integração com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio aberto
Palmas - TO Mais ruas do Distrito Industrial de Taquaralto são pavimentadas pela Prefeitura de Palmas
Palmas - TO Em Palmas, Papai Noel dos Correios entrega presentes aos alunos da Escola Municipal Benedita Galvão Mín. 22° Máx. 31°