
A 33ª edição do Arraiá da Capital está repleta de cores, formas e símbolos que resgatam as tradições do São João; mas também com um toque regional e acolhedor. Logo na entrada, o público é recepcionado com um cenário de vilarejo, com capelinha e casinhas que imitam a arquitetura de pau-a-pique. O telhado decorado com palha reforça o ambiente rústico, junto com girassóis, ipês brancos, amarelos e roxos espalhados por todo o espaço.
Para a jovem Bianca Santana, de 12 anos, que visitou o Arraiá acompanhada das irmãs Lara e Isabela, a decoração foi um dos grandes atrativos. “Achei tudo muito bonito. Os girassóis chamaram muita atenção e a casinha de palha ficou linda. Já é a terceira vez que venho e sempre me encanto”, contou, enquanto tirava fotos nos espaços temáticos.
Além de atrair olhares, a decoração também favoreceu o trabalho de quem vive da fotografia. É o caso do fotógrafo Márcio Vieira, que vê o cenário como um grande diferencial. “A estrutura, os detalhes e a iluminação ajudaram demais no meu trabalho. O público quer guardar uma lembrança, e esse cenário está perfeito para isso”, destacou.
Com diversas áreas decoradas, como o Mercadão, a Sala de Reboco e a Praça de Alimentação, a festa valoriza as tradições culturais do São João e reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas em promover um evento acessível, criativo e com forte identidade regional.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Denis Rocha




Palmas - TO Prefeitura de Palmas intensifica serviço de tapa-buracos em diversas regiões da cidade
Palmas - TO Obra de requalificação do acesso à Região Norte de Palmas entra na fase de pavimentação asfáltica
Palmas - TO Natal Luz leva encanto, solidariedade e cidadania ao Jardim Taquari
Palmas - TO Parque Cesamar lotado vive noite de poesia, música e gesto solidário no Natal Luz de Palmas
Palmas - TO Rede Municipal de Proteção à Mulher articula estratégias de combate à violência doméstica em Palmas
Palmas - TO Moradores do Jardim Aureny III comemoram obras de pavimentação na região da Baixada Mín. 22° Máx. 29°