
Nesta quarta-feira(09), é celebrado o Dia Internacional do Desarmamento, é retirar o maior número possível de armas de fogo de circulação, de forma a diminuir as mortes, os feridos e a violência em geral.
Cada país do mundo tem a sua legislação relativamente ao comércio e ao porte de armas. Com o aumento dos ataques terroristas a pressão sobre os governos para mudar a legislação aumenta, em países como os Estados Unidos, por exemplo.
O tema é tão importante que, na ONU, funcionam órgãos exclusivamente a trabalhar na questão do desarmamento.
As iniciativas do dia do desarmamento variam de país para país. Entre elas destacam-se as marchas silenciosas de protesto contra as armas, os cortejos de homenagem a vítimas e a destruição de armas de fogo.
Pesquisas realizadas mostram que o Brasil é o país onde mais se mata com armas de fogo. A posição seguinte é ocupada pelos Estados Unidos. Juntos, ambos são responsáveis por mais de 30% de mortes à bala em todo o mundo.
Em Portugal, a estimativa é de que existam mais um milhão e meio de armas ilegais, ainda que no país o porte de armas seja permitido mediante licença entregue na PSP ou na GNR.
Homenagem Dia Do Reservista
Homenagem Hoje, segunda-feira (15), celebra o Dia do Jardineiro
Religião Hoje, sexta-feira (12), celebra o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Mín. 22° Máx. 29°