Nesta sexta-feira(25), é celebrado o Dia Nacional do Escritor, esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro. O Festival foi organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.
Os escritores desempenham um papel fundamental na sociedade, sendo responsáveis por criar histórias envolventes, transmitir conhecimento, despertar emoções e inspirar a imaginação. Seja na forma de romances, contos, poesias, ensaios ou roteiros, suas palavras têm o poder de transportar leitores para diferentes mundos, explorar ideias e refletir sobre questões essenciais da vida.
O Dia do Escritor é uma oportunidade para expressar gratidão aos escritores e encorajar as pessoas a valorizarem a literatura. É uma ocasião para incentivar a leitura, reconhecer a importância das palavras escritas e apoiar os escritores em seu trabalho criativo.
Mín. 21° Máx. 36°