
Nesta quinta-feira(31), é celebrado o Dia Mundial do Orgasmo, a data foi criada em 1999, na Inglaterra, e se mostrou um bom recurso para promover debates e quebrar tabus. Profissionais defendem que se fale mais sobre questões que impactam, especialmente, as mulheres.
Homens e mulheres têm orgasmo, mas uma grande parcela de mulheres tem dificuldade, segundo Carmita Abdo (2019) na mulher os transtornos do orgasmo são resultado de bloqueio já na excitação, uma das fases da resposta sexual humana.
O orgasmo é um tema importante para a saúde integral, tanto física quanto emocional, e a data serve como um lembrete da importância de conhecer o próprio corpo e buscar o prazer de forma saudável e prazerosa.
Um dos aspectos relevante para a experiência orgástica está relacionada ao conhecimento acerca da Sexualidade Humana, a diferença entre Sexo e Sexualidade, e o registro das aprendizagens sobre o tema oriundos da família de origem e das experiencias vividas no período das descobertas. Sabe-se que a Sexualidade quando é disfuncional (quando algo impede o funcionamento normal da função sexual) pode ter origem biológica, mas como terapeutas, psicólogos e profissionais da saúde, as questões emocionais terão uma influência anterior ou posterior no sintoma do paciente.
Homenagem Dia Do Reservista
Homenagem Hoje, segunda-feira (15), celebra o Dia do Jardineiro
Religião Hoje, sexta-feira (12), celebra o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Mín. 22° Máx. 29°