
Com olhares atentos e cheios de expectativa, os moradores da região sul em Palmas acompanharam, nesta segunda-feira, 29, o lançamento da obra do Centro Esportivo Comunitário Arena Brasil – Setor Irmã Dulce. O novo espaço esportivo promete transformar a rotina das cerca de 1.500 famílias que vivem no bairro, oferecendo lazer, saúde e convivência.
Com mais de 20 anos de existência, o setor Irmã Dulce reúne famílias distribuídas entre as etapas 1, 2 e 3. Para os moradores, a chegada do novo espaço é motivo de celebração, já que o empreendimento significa não apenas lazer, mas também valorização para a comunidade que se consolidou ao longo das últimas décadas.
O projeto, fruto da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), prevê a construção de quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de basquete, parquinho infantil e espaço de convivência. Estrutura que, segundo os moradores, representa qualidade de vida e oportunidade para as novas gerações.
Para a estudante Emilly Araújo, 17 anos, o novo espaço vai representar um incentivo para a juventude. “Eu acho bom, porque tem jovens que curtem esportes e vai ficar ainda melhor pra eles. Vai valorizar o setor e trazer mais oportunidades”, comentou, destacando que pretende conhecer e aproveitar o centro assim que for inaugurado.
Espaço completo
O prefeito Eduardo Siqueira Campos ressaltou o caráter social e familiar do novo espaço. “É um projeto completo, pensado para todas as idades, um complexo de cidadania. Um lugar para os idosos caminharem, para a família se reunir, para que os filhos possam sair um pouco da tela do celular e aproveitar juntos. Um espaço de convívio que Palmas merece ter”, destacou.
O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes), Lécio Guimarães, reforçou que o principal objetivo do projeto é atender as famílias com infraestrutura de qualidade, capaz de estimular o crescimento e o desenvolvimento esportivo da população. Ele ressalta que o processo licitatório será aberto em outubro e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em novembro de 2025.
Durante a cerimônia, o ministro do Esporte, André Fufuca, destacou o compromisso do governo com Palmas e anunciou novos investimentos. “O Tocantins é um estado rico em ouro e diamante, mas também é rico em gente guerreira e de bem, como os palmenses. Hoje anunciamos a construção não de um, mas de dois centros esportivos: aqui no Irmã Dulce e outro no Taquari. Esporte não é apenas futebol, vôlei, xadrez ou judô; quem investe em esporte investe em saúde, em educação e no futuro dos nossos filhos”, afirmou.
Texto: Luana Evangelista
Edição: Denis Rocha

Palmas - TO Serviços de roçagem avançam em quadras das regiões norte e sul da Capital
Palmas - TO Após vendaval, Prefeitura de Palmas retira mais de 250 toneladas de galhadas do Jardim Taquari
Palmas - TO Prefeitura executa tapa-buracos na Rua 37, Avenida D e Avenida Araguaia, no Jardim Aureny III
Palmas - TO Em parceria com a Prefeitura, Palmas Shoes + Fashion começa nesta sexta-feira, 16
Palmas - TO Prefeitura de Palmas conta com apoio de voluntários na Ação Emergencial no Jardim Taquari
Palmas - TO Prefeitura de Palmas restaura telhados de mais de 160 casas após vendaval no Jardim Taquari
Palmas - TO Prefeitura de Palmas nomeia 126 candidatos do cadastro de reserva da Educação
Palmas - TO Prefeito de Palmas projeta obras de mobilidade e melhorias nos serviços públicos para 2026
Palmas - TO Prefeitura de Palmas pavimenta mais avenidas e reforça infraestrutura do Distrito Industrial de Taquaralto Mín. 22° Máx. 29°