Domingo, 14 de Dezembro de 2025
25°

Tempo nublado

Paraíso do Tocantins, TO

Geral Gurupi - TO

Vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório estará disponível em todas as Unidades de Saúde de Gurupi a partir de segunda-feira

Por Josy Rodrigues Donato/Ascom Semus Gurupi A partir desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (S...

08/12/2025 às 13h30
Por: Gazeta de Paraíso Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Josy Rodrigues Donato/Ascom Semus Gurupi

Imagem: Maik-ito/Secom Gurupi
Imagem: Maik-ito/Secom Gurupi

A partir desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizará em todas as Unidades de Saúde da Família a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), responsável pela bronquiolite, uma das principais causas de internação por problemas respiratórios em bebês.

O imunizante é destinado exclusivamente às gestantes a partir de 28 semanas de gestação. Ao receber a dose, a gestante transfere anticorpos ao bebê ainda durante a gestação, protegendo-o nos primeiros meses de vida, período em que há maior risco de infecções graves, complicações respiratórias e necessidade de internação.

A coordenadora de Imunização Nara Noleto, reforça a importância da adesão das gestantes.“Essa vacina representa um avanço na proteção dos nossos bebês. É uma forma segura e eficaz de reduzir casos graves de bronquiolite, garantindo mais tranquilidade para as famílias e mais saúde para as nossas crianças.”

A vacina estará disponível no horário de atendimento das Unidades de Saúde. Para receber a dose, é necessário apresentar cartão do pré-natal, cartão SUS, cartão de vacina e documento oficial com foto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias