
O Governo do Tocantins segue trabalhando para modernizar seus processos e garantir a eficiência dos serviços públicos prestados ao cidadão tocantinense. Neste sentido, o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, e representantes do Banco Mundial e de outros órgãos envolvidos realizaram, nesta quarta-feira, 17, uma reunião técnica híbrida (com participantes presenciais e remotos) para tratar do processo de contratação de novos sistemas de gestão para o Governo do Estado.
O processo prevê a licitação para a contratação de empresa especializada na implantação de sistemas como o Sistema de Gestão Integrada de Recursos Humanos do Estado, um dos produtos do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do Estado do Tocantins (Pró-Gestão Tocantins), viabilizado por meio de empréstimo com o Banco Mundial.
Uma das principais mudanças previstas é a unificação das plataformas utilizadas pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) e pela Secad, que atualmente operam de forma independente. A medida deve proporcionar maior integração das informações, padronização dos processos e melhor desempenho na gestão administrativa e previdenciária dos servidores do Estado.
O secretário Paulo César Benfica Filho reforçou que o processo está sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Estado da Administração(Secad). “O processo já evoluiu, mas ainda demanda novos avanços. Neste momento, a equipe da Secad está trabalhando na análise aprofundada da documentação, com a atenção e o rigor técnico que um processo dessa complexidade demanda. A intenção é avançar com agilidade e responsabilidade. Em breve, vamos apresentar um feedback consolidado, com um cronograma factível, que permita dar segurança e previsibilidade às próximas etapas”, ressaltou.
“O que o Banco Mundial quer é trazer mais inovação tecnológica e uma modernização real para o Estado do Tocantins. A gente quer que o sistema avance, que ele acompanhe as necessidades atuais e que esteja preparado para as demandas futuras”, afirmou Sadia Afolabi, Especialista Sênior em Governança do Banco Mundial.
Pró-Gestão Tocantins
O projeto é gerido pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), com participação das secretarias estaduais da Administração, da Fazenda (Sefaz), da Educação (Seduc), da Saúde (SES/TO), do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), bem como do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e com participação técnica da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi lança oficialmente o Carnaval 2026 com cinco atrações nacionais e 35 bandas regionais
Tocantins Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa nomeia Alírio Félix Martins como presidente da Agência de Tecnologia
Tocantins Em Brasília, governador Wanderlei Barbosa articula ampliação de recursos do SUS no Tocantins
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi assina ordem de serviço para construção de Escola de Tempo Integral no Jardim dos Buritis
Gurupi - TO Gurupi celebra mais um avanço na saúde municipal: lançamento do Projeto Rota do Cuidado reforça atenção aos pacientes do TFD
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia recuperação de novos trechos rodoviários no Bico do Papagaio
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nos dias 24, 26, 31 de dezembro e 2 de janeiro para as festas de Natal e Ano Novo
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro de 2025 e 02 de janeiro de 2026 Mín. 21° Máx. 27°