Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
22°

Parcialmente nublado

Paraíso do Tocantins, TO

Cultura Cinema

Produção de "Pedido de Folião" é Iniciada por Bruce Ambrósio, Pixel Filmes, Cunhã Porã Filmes e Krahô Filmes

Documentário de 75 minutos é filmado na zona rural, no sul do Tocantins

15/04/2024 às 14h19 Atualizada em 08/08/2024 às 16h12
Por: Gazeta de Paraíso
Compartilhe:
Longa se passa em Natividade, no Tocantins
Longa se passa em Natividade, no Tocantins

A produção do longa-metragem "Pedido de Folião", com duração de 75 minutos e do gênero documentário, está em andamento na zona rural do interior do Tocantins. O filme acompanha a saga de 80 foliões, divididos em duas folias, que, movidos pela fé, percorrem por 40 dias o sertão a cavalo, levando a mensagem do Divino Espírito Santo aos sertanejos.

A equipe de produção segue com os foliões pelo sertão, registrando os desafios e alegrias dos percursos, a emoção das chegadas, os pedidos de pouso e os preparativos dos devotos desta tradição milenar, que é passada de geração em geração.

"É um aprendizado muito grande presenciar a fé de cada um destes foliões e foliãs, que por 40 dias, deixam suas casas, trabalhos e famílias em nome da fé. É impossível descrever a beleza dos encontros das folias com os moradores do sertão em palavras; o filme está ficando lindo e com uma força arrebatadora", afirma Bruce Ambrósio.

"Pedido de Folião" conta com a direção de Eva Pereira, única mulher a concorrer no Festival de Gramado em 2023 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção de Ficção com o longa "O Barulho da Noite". Eva também é responsável pela direção da série documental de 13 episódios "O Mistério de Nhemyrõ", sobre o alto índice de suicídio indígena no Brasil, disponível na Amazon Prime, e do episódio "Ana Vitória" do documentário musical "Minha Música, Minha Terra" - Disney Plus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias